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Com mão de obra qualificada e orçamentos condizentes com o competitivo mercado Brasileiro, visamos fornecer o que há de melhor na seara concernente aos serviços de apoio administrativo.

Gestão de Atividades de Apoio

Gestão de atividades de apoio ou Gestão de Facilities (o termo nasceu nos EUA em 1960 – do inglês facilities management ou em português gestão de facilidades) é a atividade que junta várias disciplinas necessárias à funcionalidade de uma edificação, a administração predial.

Ou seja, é a atividade que o responsável pela funcionamento de uma instalação predial exerce. Ao entrar em um shopping ou em um condomínio comum, com certeza existe uma pessoa responsável pela manutenção do ambiente.

Toda organização opera dentro de um espaço físico e, para que os processos gerem os resultados esperados, é necessário que haja uma coordenação das necessidades da empresa.

Normalmente, as facilities se referem às ocupações que servem para melhorar os processos principais de uma empresa, tornando a organização mais produtiva.

Para que as facilities consigam atuar de forma coordenada, é preciso haver uma administração eficiente. É este processo que recebe o nome de Gestão de Facilities. Seu objetivo é assegurar de que todas as necessidades da empresa serão supridas pelos terceirizados.

Sim, a Gestão de Facilities ou seus serviços muitas vezes são terceirizados, e têm como objetivo simplificar a vida dos contratantes. São facilidades procuradas pelas organizações que querem terceirizar suas atividades-meio.

Alguns serviços terceirizados se destacam porque têm presença garantida em quase toda empresa e porque ajudam a facilitar a rotina profissional daqueles que cuidam dos processos principais em um negócio:

SERVIÇOS MAIS COMUNS DENTRO DA GESTÃO DE FACILITIES

Serviços de Limpeza

O ambiente profissional precisa estar sempre limpo e pronto para o uso. Um ambiente organizado não só ajuda a aumentar a produtividade, como também é essencial para manter a saúde física e mental dos funcionários.

Serviços de Manutenção

As facilities de manutenção cuidam dos problemas relacionados a máquinas e equipamentos. Uma falha elétrica ou um aparelho que para de funcionar, por exemplo, é assunto para esses profissionais. Os profissionais responsáveis pela manutenção predial fazem reparos técnicos, elétricos, hidráulicos e de construção civil.

Serviços de Segurança

Para manter a empresa segura, é importante contar com uma equipe completa de profissionais cuidando da segurança dos funcionários e da integridade do patrimônio.

A importância da Gestão de Facilities

Para o usuário e visitante de um ambiente, mesmo que eles não façam a associação direta (ou desconheçam o trabalho), a Gestão de Facilities é vital. Essa função agregar valor a empresas – e até aos seus serviços.

Imagine entrar em um hospital onde a limpeza das janelas está atrasada ou instalação elétrica está exposta? Ou pior ainda, quando falta a manutenção de itens de segurança como câmeras e alarmes. Tudo isso depende de um bom gerenciamento de facilidades.

Conheça mais atividades que podem ser atendidas pela Gestão de Facilities e a maioria das pessoas nem sabia:

  • paisagismo
  • mensageria
  • serviços de transporte
  • fluxo de documentos

Conciliar esses serviços é um desafio. Que só é possível por meio de uma integração harmônica de pessoas, locais, processos e tecnologia. Quando aliada à mobilidade, pode ser otimizada, gerando economia e produtividade.

POR QUE FAZER A GESTÃO DE FACILITIES?

Coordenar as facilities garante que elas trabalhem de forma alinhada, otimizando a rotina da empresa. Quando falamos em um negócio de grande porte, com mais de mil funcionários, fica mais difícil gerenciar os processos, e por isso a Gestão de Facilities pode demandar um departamento específico.

Como cada vez mais esse serviço é buscado pela empresa, mais tem se destacado a função de gerente de facilities, que logo se tornará figurinha indispensável em toda organização.

Fazer um bom gerenciamento garante economia em seus custos fixos e aumenta a satisfação e a produtividade dos colaboradores. As facilities podem ir desde controlar a temperatura da empresa até servir a refeição dos funcionários. Se esses processos agem em sinergia, todo o seu time sai ganhando.

COMO FAZER UMA GESTÃO EFICIENTE?

Para acertar na Gestão de Facilities, é preciso acompanhar de perto o desempenho dos funcionários contratados e garantir que eles estejam alinhados com a empresa. Para facilitar esse trabalho, que tal contar com a ajuda da tecnologia?

Apostando na mobilidade corporativa, você tem uma plataforma pela qual pode acompanhar as tarefas que os colaboradores terceirizados estão desempenhando, medindo seu nível de eficiência. Por meio de seu telefone ou tablet, você pode agilizar processos e garantir que as atividades sejam cumpridas.

A própria aplicação despacha as ordens de serviço para as facilities, assegurando rapidez na comunicação e a partilha de informações. Pela plataforma, o empreendedor monitora o andamento e a qualidade dos processos e conhece até o momento de chegada e saída de cada colaborador.

Venha ser um parceiro da HSC e leve para a sua instituição as vantagens dos nossos serviços.

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