slide

 

 

 

Converse com quem entende do assunto.



Com mão de obra qualificada e orçamentos condizentes com o competitivo mercado Brasileiro, visamos fornecer o que há de melhor na seara concernente aos serviços de apoio administrativo.

Gestão de Atividades de Saúde

Estabelecimentos prestadores de serviços de saúde, assim como toda empresa, possui diversas atividades administrativas a se cumprir na sua rotina de trabalho. Entre todas as responsabilidades, a gestão de serviços de saúde é uma delas, a qual merece atenção especial visto a importância que exerce no atendimento hospitalar. Muitos pacientes contam exclusivamente com esses serviços para obter atendimento, realizar exames e conseguir um tratamento adequado para recuperar boas condições de saúde. Assim, o vínculo com essas empresas é constante e medidas de gestão eficazes precisam ser aplicadas.

Apesar de algumas peculiaridades em diferentes processos e serviços de saúde, ao aplicar um sistema de gestão, todas as tarefas relativas poderão ser feitas de forma padronizada.

Estabelecimentos da área da saúde, sejam eles repartições públicas ou clínicas particulares, desejam ser reconhecidos como referência devido à qualidade dos seus atendimentos. Mas, para que esse título seja alcançado, é necessário um investimento em campos que vão além da equipe profissional que prestará o atendimento propriamente dito. A gestão de serviços de saúde, por exemplo, faz parte dessas áreas que contribuem de maneira significativa para que a excelência seja conquistada. Por isso, desenvolver ações de planejamento, controle e melhorias ao gerenciar esses serviços é primordial para que a rotina administrativa e assistencial seja mais fluida e compatível com a demanda do hospital. Novamente, é importante destacar que um sistema informatizado é uma ótima ferramenta para otimizar esses processos, pois ele agiliza as atividades diárias e a produtividade dos gestores, os quais podem voltar suas habilidades a outras funções, como aumento de lucrose crescimento do negócio, a HSC conta com uma equipe preparada para realizar a gestão de saúde do empreendimento enquanto viabiliza tempo para que os gestores e demais administradores foquem em outras áreas do seu negócio.

Ao realizar o gerenciamento dos serviços de saúde, é possível estabelecer qual é a demanda mensal, semestral ou até mesmo sazonal de atendimento conforme os registros obtidos em períodos anteriores. Tudo isso é possível por meio do uso de recursos analíticos de dados, ferramenta presente em softwares de gestão para estabelecimentos de saúde. Essas análises são realizadas conforme o histórico hospitalar de cada paciente, a distribuição destes em seus respectivos planos de saúde, o tipo de pagamento realizado pela operadora e vários outros. Com uma visão ampla da demanda, o estabelecimento pode se preparar com antecedência, investindo em agenciamento clínico, medicamentos e produtos médicos de acordo com as análises realizadas para cada período e, assim, oferecer um atendimento rápido e de qualidade. Baseada em estatísticas, esses dados são muito seguros e possibilitam uma previsão fiel de condições futuras para o hospital.

A gestão de serviços de saúde envolve muitos passos e detalhes importantes, todavia, agrega melhorias imensuráveis ao seu estabelecimento. Portanto, não deixe de investir conosco nesse segmento e garanta a melhoria contínua do seu estabelecimento de saúde!

Tecnologia do Google TradutorTradutor