slide

 

 

 

Converse com quem entende do assunto.



Com mão de obra qualificada e orçamentos condizentes com o competitivo mercado Brasileiro, visamos fornecer o que há de melhor na seara concernente aos serviços de apoio administrativo.

Ibicoara - BA

Ibicoara surgiu no início do século XIX com a chegada de alguns garimpeiros à procura de ouro. O povoado de São Bento, como inicialmente era conhecido, passou a ser ponto de descanso de tropeiros e garimpeiros que viajavam para Mucugê ou Andaraí. Ali, surgiram a cultura de café (até hoje fortemente presente) e a criação de gado. O povoado passou a se chamar Igarassu e, na década de 1940, passou a distrito com o nome de Ibicoara, sendo emancipado de Mucugê em 1962.

Destacam-se os festejos herdados dos antepassados (Festa de São Bento e Reisado), a festa junina e o carnaval. Alguns pratos típicos da cidade incluem o godó ou cortado de banana, o beiju e o cuscuz. Atualmente, destacam-se as culturas de café e batata.

A cidade é hoje uma das maiores produtoras de café e hortigranjeiro da região Nordeste. Destacam-se, também, o artesanato, a apicultura e a fabricação de cachaça. A atividade de ecoturismo vem crescendo e gerando empregos. Também tem destaque a produção de maçã eva.

A HSC está presente no município desde Janeiro de 2019, sendo responsável pela gestão das atividades de apoio das secretarias municipais de Administração, Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. 

Meios para contato:

Colaboradora: Brenda Domingues Aguiar  
Telefone:
E-mail
77 9 8159-3601 ibicoara@hscempresarial.com.br

 

Tecnologia do Google TradutorTradutor