slide

 

 

 

Converse com quem entende do assunto.



Com mão de obra qualificada e orçamentos condizentes com o competitivo mercado Brasileiro, visamos fornecer o que há de melhor na seara concernente aos serviços de apoio administrativo.

Planalto - BA

Planalto emancipou-se politicamente pela lei estadual nº 1658 de 5 de abril de 1962, com território desmembrado de Poções. O atual município de Planalto está situado em território desmembrado do município de Poções. A origem do arraial de Peri-Peri (o nome deve-se a uma lagoa de mesmo nome), no distrito de Lucaia, ocorreu motivada pela facilidade de comercialização dos produtos agrícolas em virtude da abertura da estrada BR-116 (Rio-Bahia), cujo traçado passou pela fazenda Peri-Peri, do Sr. José Pereira, onde surgiu uma feira livre que se realizava aos domingos, atraindo grande afluência de comerciantes e produtores que ali realizava seus negócios.

Em 1 de julho de 1955 o distrito de Periperi de Poções figura no município de Poções, em divisão territorial. Em 1962, os distritos de Peri-Peri e Lucaia foram desmembrados do município de Poções, conforme a Lei nº 1.658 de 5 de abril de 1962, sendo então criado o novo município de Planalto, com sede na vila de Peri-Peri, sendo elevado à categoria de cidade. Em divisão territorial datada de 31 de dezembro de 1963, o município é constituído de 6 distritos: Planalto, Queimadas, Geribá, Parafuso, Lucaia e Inácio. Assim permanecendo até a data atual

A cidade é grande produtora de café, que tem grande peso em sua economia. A indústria cafeeira é responsável por gerar grande parte de empregos a vários trabalhadores da cidade. O Comércio é ainda pouco dinâmico, a cidade não conta com um número considerável de grandes empresas. O trabalho informal tem, portanto, grande destaque.

Se destaca também a famosa festa da Chegada das Bandeiras e a Lavagem do Calçadão, movimento que já é tradição no Município e que em todos os anos reúne centenas e centenas de cavaleiros e amazonas, movidos pela paixão, fé e devoção, uma vez que a cavalgada é alusiva à Festa do Padroeiro da cidade, o Senhor do Bonfim.

A HSC está presente no município desde Abril de 2019, sendo responsável pela gestão das atividades de apoio das secretarias municipais de Administração, Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. 

Meios para contato:

Colaboradores: A definir

Tecnologia do Google TradutorTradutor